IEL, NAGI e SEBRAE celebram resultados positivos do convênio Gestão da Inovação

9/04/2019   15h52

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RN), o Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação (NAGI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN) reuniram-se, nesta manhã (09),  para apresentar os números obtidos pelos micro e pequenos empresários nos três anos de implantação do convênio de Gestão da Inovação, que busca é levar um ideal competitivo ao mercado industrial potiguar.

O diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, disse que o motivo do sucesso foi o método diferenciado utilizado pelo convênio. Ele enfatizou a nova estratégia adotada de trazer tecnologia e inovação para criação de uma nova indústria. “Se fala muito em uma Indústria 4.0. Não tem outra saída ou caminho, não digo que seja a única saída, mas é o modo que levará suas empresas para a sustentabilidade”, explicou o diretor.

A superintendente regional do IEL/RN, Angélica Teixeira, também ressaltou os números que ultrapassaram a estimativa de início do programa. “Temos um índice de 15% que tínhamos que atingir no grau de maturidade e implantação nos projetos e processos de inovação e nós superamos este índice. Então, para a gente já é um grande ganho pelo indicador do estado. E com empresas e indústrias que nasceram há dois anos, como também empresas mais maduras”, ponderou a superintendente.