OAB e FIERN discutem fortalecimento da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem

10/06/2020   18h21

O fortalecimento da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FIERN foi o foco de videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira, 10, entre gestores e profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte. O evento on-line contou com a mediação do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e participação do presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros. “Vamos unir nossos esforços e vamos avançar”, diz Aldo Medeiros.

Em suas considerações o presidente da FIERN enfatiza a situação atual. “Acredito que nem em cem anos voltaremos a viver uma situação tão difícil como esta que estamos enfrentando atualmente. Este é um momento de se ajudar. Eu acredito que as duas instituições, tanto a FIERN, quanto a OAB têm condições de somar esses esforços e alcançar melhores resultados futuros”, complementa Amaro Sales.

Durante a videoconferência foi apresentada a campanha para divulgação da Câmara, criada em parceria pelas equipes de comunicação da FIERN e OAB/RN, que de acordo com os apresentadores, Dodora Guedes, gerente de comunicação da FIERN e Rafael Cachina, da OAB, surge com a intenção de mostrar à sociedade empresarial e da advocacia as vantagens e benefícios oferecidos pela Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem e enfatizar a efeito de decisão judicial.

A campanha terá uma duração de 30 dias e prevê as seguintes ações: Produção e envio de releases pelas assessorias de imprensa, postagens nas redes sociais do Sistema FIERN e OAB/RN, banner nos portais do Sistema FIERN, banner pop-up no portal da OAB/RN, e-mails marketing disparados pelas duas instituições, vídeos testemunhais dos Presidentes Amaro Sales e Aldo Medeiros reforçando a divulgação dos serviços prestados pela Câmara e vídeos testemunhais de empresários que já tenham utilizado os serviços da Câmara.

A Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FIERN existe há seis anos, sob a presidência de Diogo Pgnataro, e agora vai atuar mais efetivamente com parceria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte.

Também participaram da videoconferência o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-RN, Arnaldo Lázaro; a vice-presidente da OAB-RN, Rossana Fonseca; o assessor jurídico da FIERN, Davis Costa; o diretor-primeiro-tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz; o diretor-primeiro-secretário da FIERN, Heyder Dantas; o diretor de Inovação da FIERN, Djalma Júnior, o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-RN, João Victor de Holanda; o chefe de gabinete da FIERN, Fernando Antonio Bezerra; a gerente de TI da FIERN, Adriane Oliveira; o publicitário da UNICOM/FIERN, Thúlio Rêgo, a jornalista Anna Cláudio Costa; além de outros gestores e convidados do Sistema FIERN e OAB-RN.

Por Jô Lopes – jornalista FIERN