Exportação e Importação de serviços serão tema de palestra

2/02/2019   08h47

As oportunidades e riscos nos pagamentos internacionais serão tema de uma palestra nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, a partir das 9h30, no auditório da Casa da Indústria, sede do Sistema FIERN.

A palestra é voltada para empresários, diretores e profissionais de empresas que pagam e recebem valores no exterior.

Com o tema “Exportação e Importação de Serviços & Os Pagamentos e Recebimentos Internacionais”, a exposição será ministrada por Lisandro Vieira, CEO da WTM do Brasil, palestrante em eventos promovidos pelas Federações de Indústrias, Fecomércios, OABs, Associações Comerciais, Universidades, entidades de classe, AHK, AMCHAM, Sindicatos de Contabilistas e de Despachantes Aduaneiros.

Serão apresentados os principais riscos com os quais as empresas podem se deparar neste tipo de operação de pagamento e recebimento e mostradas as situações nas quais há possibilidade de prejuízo.

Com as informações que serão abordadas, será possível resolver problemas tributários, cambiais, legais e fiscais destas operações e evitar os riscos.

Luiz Henrique Moreira Guedes, gerente do Centro Internacional de Negócios – CIN, destacou a importância desse evento. “Os pagamentos e recebimentos internacionais resultantes da importação e exportação de serviços, comercialização internacional de intangíveis,  devem ser registrados no Siscoserv, sistema esse ainda pouco conhecido, apesar da obrigatoriedade desses registros. Questões tributárias, cambiais, legais e fiscais dessas operações também serão abordadas. Essa palestra na FIERN é uma oportunidade importante para que se possa melhor operar internacionalmente nessas áreas e se planejar negócios futuros com maior conhecimento e segurança”, afirma Luiz Henrique.

A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: https://bit.ly/2UNqtSk.