Painel do Emprego Potiguar, do MAIS RN, aponta saldo de 3,5 mil postos de trabalhos em maio no RN

5/07/2022   10h37

 

O acesso a dados econômicos atualizados é uma ferramenta importante para a tomada de decisões de empresários industriais. Para atender essa demanda, o Mais RN, núcleo de planejamento estratégico da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) acompanha e organiza de forma sistematizada, em sua plataforma digital, dados do Caged, que são atualizados mensalmente e apresentados com tecnologia Power BI.

 

O painel do ‘Emprego Potiguar’, divulgado nesta semana, mostra que o Rio Grande do Norte teve um saldo positivo de 3.519 postos de trabalhos em maio deste ano. Com 17.272 admissões e 13.753 desligamentos, neste período. Os dados divulgados se referem ao período de maio/2022.

 

O Painel traz uma síntese mensal do acompanhamento dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. De acordo com Fernanda Ferreira, responsável técnica por atualizar a plataforma do MAIS RN, o ‘Emprego Potiguar’ é feito para dar maior visibilidade ao número de empregos do estado do Rio Grande do Norte, principalmente da indústria.

 

“O painel do Emprego Potiguar é atualizado mensalmente a partir dos dados do Novo CAGED. Ele traz a perda de empregos, os empregos gerados, quais os setores que se destacam, e muito mais”, explica.

 

Para conhecer o Mais RN FIERN acessar o link: https://maisrn.fiern.org.br/

 

Para acessar o painel do Emprego Potiguar: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiYWU1NGY5YmYtM2JmMC00NDZlLWI3NDUtZTQyYTFiZTJjMmE3IiwidCI6IjhmMDYyNWI4LTkzM2YtNDM3Yi1iNDE4LTA5NTcxZTY5YmZlNCJ9