Painel do Emprego Potiguar, do MAIS RN, mostra saldo de 2,4 mil empregos com carteira assinada em julho

30/08/2022   11h52

 

O MAIS RN, unidade de planejamento estratégico contínuo da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), atualizou os dados do emprego com carteira assinada no estado, no Painel do Emprego Potiguar, referentes ao mês de julho de 2022. De acordo com a publicação, o RN teve um saldo positivo de 2.458 empregos no período, com 16.978 admissões e 14.520 desligamentos.

 

A Agropecuária foi o setor que teve maior saldo de empregos no mês, com 845 novos empregos. Em seguida vem o Comércio, com 555; a Indústria, com 495; Construção, com 285; e Serviços, com 278. Apesar da queda no crescimento, se comparado com os saldos de maio (5.196) e junho (3.606), o saldo positivo de julho é o terceiro maior patamar do ano e o segundo mês em que nenhum dos setores teve saldo negativo.

 

Natal foi a cidade com o maior saldo no período, com 805 novos postos de trabalho, seguida por Mossoró (638) e Apodi (226). De acordo com o Painel, o estoque de empregos com carteira assinada no RN é de 447.933.

 

O Painel traz uma síntese mensal dos dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), levantamento realizado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

 

De acordo com Fernanda Lemos, responsável técnica pela plataforma do Emprego Potiguar, o painel é feito para dar maior visibilidade ao número de empregos do estado do Rio Grande do Norte, principalmente da indústria.
“O Painel do Emprego Potiguar é atualizado mensalmente a partir dos dados do Novo Caged. Ele traz a perda de empregos, os empregos gerados, quais os setores que se destacam, e muito mais”, explica.

 

O acesso a dados econômicos atualizados é uma ferramenta importante para a tomada de decisões de empresários industriais. Para atender essa demanda, o MAIS RN atualiza mensalmente o painel, disponibilizando os dados de forma digital com tecnologia de Business Inteligence.

Para conferir, acesse: https://bit.ly/3e9ceGb