Palestra promovida pelo CIN/FIERN trata de negócios internacionais

19/02/2019   11h51

Exportação e importação de serviços foi o tema de uma palestra realizada nesta terça-feira (19), na Casa da Indústria, promovida pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema FIERN em parceria com a Terrasul Assessoria e a Porto Forte.

Dirigida a empresários, diretores e profissionais de empresas, e com o tema “Exportação e Importação de Serviços & Os Pagamentos e Recebimentos Internacionais”, a exposição foi realizada pelo CEO da WTM do Brasil, Lisandro Vieira. “A palestra tratou dos desafios e oportunidades nas operações com o comércio exterior de serviços, mais um tema importante dentro do nosso foco de apoio à internacionalização das empresas ”, explicou o Gerente do CIN/FIERN, Luiz Henrique Guedes, na abertura do evento.

Na ocasião foram apresentados os principais riscos com os quais as empresas podem se deparar nas operações de pagamento e recebimento na importação ou exportação. “Muitas perdas acontecem nas empresas que trabalham com comércio exterior por falta de informação, e nosso papel aqui foi trazer conhecimento para o segmento”, afirmou Lisandro.

Também esteve presente na palestra a diretora da filial Nordeste da WTM do Brasil, Aline Rodrigues, que explicou que a empresa opera no ramo de consultoria para negócios internacionais, e o responsável com certificações no CIN/FIERN, Fernando Dantas.