Para presidente da FIERN, economia do RN “é bastante diversificada” e momento é de pensar no futuro

15/12/2021   11h21

Após dois anos de pandemia e com um grande impacto na economia, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, analisou que o momento é de “pensar no futuro”.

Em entrevista ao Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, ele comentou que “ainda temos rescaldo [da pandemia]”, mas ressaltou uma grande vantagem, segundo ele, da economia do RN. “Ela é bastante diversificada. Vai de energia eólica, solar, mineração, pesca, carcinicultura, confecção”, argumentou.

Amaro Sales destacou que a FIERN “vem trabalhando junto ao Governo do Estado nessa retomada da economia”. Na opinião do presidente da Federação, é importante dar direcionamento dos pontos mais importantes. “Precisamos retomar a parte de educação”, exemplificou citando o caso da SESI Escola, que iniciará 2022 com 1 mil alunos matriculados e tem se destacado nacionalmente na participação de competições e conquista de prêmios.

Como contribuição da FIERN para a retomada, o presidente entregou à governadora Fátima Bezerra a Agenda Propositiva para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (leia aqui) em que destaca “sete pontos urgentes e estruturantes” para o futuro do Estado, com a descrição das principais ações que precisam ser adotadas em cada uma destas áreas para retomar o crescimento econômico, com sustentabilidade, do RN.

Na entrevista à TV Ponta Negra, o presidente avaliou o encontro que teve, junto com uma comitiva de industriais da FIERN, na reunião de empresários com o presidente da República Jair Bolsonaro (leia aqui) em que o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, entregou um documento com 44 propostas para a retomada da indústria e do emprego em 2022 a Bolsonaro. “Foi um momento para trazer a discussão de temas importantes para destravar a economia”, concluiu Amaro Sales, que é diretor 1º secretário da CNI.