Parceria com Aeroclube vai ampliar retomada do SESI Clube Natal

3/09/2020   13h40

A reunião do conselho regional do SESI-RN, nesta quinta-feira, foi marcada pelo anúncio da parceria entre o SESI Clube e o Aeroclube Natal. O convênio entre as duas instituições vai garantir a retomada com maior intensidade das atividades nas instalações do SESI Clube Natal, agora que as práticas de treinos esportivos, com os protocolos sanitários e preventivos, são progressivamente autorizadas. Ao anunciar o convênio, o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, afirmou que o AeroClube é conveniado do Comitê Brasileiro de Clubes, que por sua vez integra o Sistema Nacional de Desporte, o que fortalece essa parceria.

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales, destacou a importância deste convênio para unir esforços em um setor importante para a sociedade e a indústria, como a promoção da prática de atividade saudáveis por intermédio do esporte. A parceria vai não só contribuir para manter a oferta de serviços no SESI Clube, mas também abrir novas perspectivas no uso da estrutura física disponível no local, que tem um dos melhores centros de esporte e lazer do Estado, com campo de futebol, ginásio, sala de ginástica, piscinas olímpica, semiolímpica e salão de eventos.

 

 

 

 

 

Ao informar sobre o convênio, o superintendente regional do SESI-RN destacou que a parceria significa a integração de duas instituições com tradição na prestação de serviço de qualidade em suas áreas.

 

O AeroClube foi fundado em 1928. Atualmente tem prestação de serviços em esporte, com alto rendimento, em modalidades Aquáticas (Natação, Polo Aquático, Maratona Aquática), de Quadra (Vôlei Feminino, Vôlei Masculino, Basquete Feminino, Basquete Masculino), de Raquetes (Tênis, Tênis de Mesa, Badminton), de Lutas (Judô, Karatê), de Areia (Vôlei de Areia, Beach Tênis), Terrestres (Atletismo), Náutica (Vela e Remo); Escola de Esportes como Tênis, Judô, Karatê, Vôlei e Natação; e Esporte Social na Natação para Portadores de Deficiência e Futebol para Surdos.

 

Juliano Martins acrescentou que a parceria com uma instituição vinculada ao Comitê Brasileiro de Clubes abre uma série de possibilidade para o SESI Clube, ao garantir a viabilidade e novas possibilidades de atuação.