Parceria entre SENAI e SESI leva curso de ‘Manutenção Predial em Pintura’ para Indústrias do Conhecimento

28/03/2022   15h20

 

Uma parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Rio Grande do Norte está promovendo o curso de aperfeiçoamento profissional ‘Manutenção Predial em Pintura’. A iniciativa visa capacitar os alunos que terá, como laboratório prático, a realização da manutenção das unidades das bibliotecas ‘Indústria do Conhecimento’ em todo o Rio Grande do Norte.

 

A primeira turma começou, nesta segunda-feira (28), na Indústria do Conhecimento Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, localizada no bairro das Rocas, em Natal.

 

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Emerson Batista, explica que, após as inaugurações, a manutenção das Indústrias do Conhecimento era de responsabilidade das prefeituras beneficiadas.

“Sabedores das dificuldades que as prefeituras enfrentam e das possibilidades de capacitação de mão de obra nas cidades onde existem as Indústrias do Conhecimento, nos unimos ao SESI, com a firmação de uma parceria, para juntos realizarmos a manutenção das bibliotecas”, destaca.

 

Ele diz ainda que no contexto institucional as entidades qualificam pessoas de cada município através do SENAI. “A prática dessas qualificações de revitalização de pinturas será realizada nas próprias Indústrias do Conhecimento, com isso devolvemos aqueles municípios esse equipamento tão importante de educação revitalizado, e o SESI faz todo seu aspecto social nas Indústrias do Conhecimento”, pontua Batista.

 

A diretora da unidade SENAI Centro de Educação e Tecnologias Flavio Azevedo, Glória Navarro, enfatiza a importância da educação profissional. “O curso atende à necessidade de aperfeiçoamento daqueles que já exercem a profissão de pintor, trazendo novas tecnologias aplicadas e novos produtos”, explica. “O curso é importante também do ponto de vista de empreender. Tendo em vista ser certificado nesse universo do mercado de trabalho tão competitivo”, acrescentou.

 

A abertura do curso na Indústria do Conhecimento Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, nesta segunda (28), contou com a participação da Chefe do Departamento da Educação de Jovens e Adultos, Heloísa de Melo, representando a Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) e do professor do SESI/SENAI, Francisco das Chagas de Moraes.