A pauta prioritária da Indústria para 2021: participe dessa construção

28/01/2021   17h46

Nos últimos 26 anos, o Seminário RedIndústria tem sido a principal etapa no processo de construção da Agenda Legislativa da Indústria. Realizado em dois dias de trabalho, o evento contará neste ano com sua primeira edição totalmente virtual. Serão mais de 300 representantes da base industrial brasileira discutindo cerca de 900 proposições legislativas de interesse do setor.

A riqueza do Seminário e a força dessa pauta vem da indicação de prioridades legislativas pelas entidades da base da indústria. Desde o dia 1º de dezembro de 2020, mais de 100 entidades da base industrial têm a oportunidade de indicar prioridades e posicionamentos que orientarão os rumos da defesa de interesses do setor perante o Congresso Nacional em 2021. Federações de Indústrias, Associações Setoriais Nacionais e Sindicatos de âmbito nacional indicam no Sistema de Acompanhamento Legislativo da CNI – o Legisdata – as suas principais preocupações para atuação no ano. A consolidação dessa votação prévia é colocada sob validação dos participantes durante o Seminário.

Em 2020, entre as proposições mais priorizadas na fase inicial foram as Propostas de Reforma Tributária (PEC 45/2019 e PEC 110/2019), ambas incluídas na pauta mínima da indústria 2020. 129 das 135 proposições da Agenda de 2020 ainda continuam tramitando e passarão pelo questionamento acerca da manutenção ou não na publicação em 2021.

A Abertura do Evento será transmitida ao vivo por meio do endereço www.agendalegislativacni.com.br, às 10h, na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro. O Seminário RedIndústria encerra-se no dia 3 de fevereiro, com reunião virtual plenária.

Fonte: CNI em Ação

Postagem: Jô Lopes - Unicom FIERN