Pedro Gabriel é exemplo de perseverança ao ser certificado pelo SESI Escola

17/02/2021   16h12

 

Entre os alunos certificados pelo Serviço Social da Indústria (SESI-RN) que receberam certificação neste mês de fevereiro, está Pedro Gabriel Filgueira Nogueira, que enfrentou diversas dificuldades para estudar em outras instituições por sofrer de TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, e que encontrou o apoio necessário para realizar seus sonhos de aprendizado no SESI.

 

As profissionais de educação do SESI Escola contam que Gabriel chegou cheio de receio, porque sofria bullying em outras instituições. Mas ao receber a atenção necessária demonstrou um esforço grande e venceu suas dificuldades. A mãe de Gabriel Eliana da Silva Nogueira agradeceu a ao SESI pelo apoio e inclusão do seu filho.

 

“A responsabilidade social, ética, humana e  inclusiva da atuação didática pedagógica do SESI nos faz capaz de acreditar no futuro, na juventude, na formação educacional de jovens como a que recebeu meu filho, Pedro Gabriel, que hoje esteve junto à pedagoga Jordana, que fortalece e encoraja a formação. Isso credita resposta social ao futuro.  Gratidão ao SESI/RN”, diz Eliana.

 

Gabriel é do SESI Escola Mossoró, e recebeu com emoção sua certificação extraordinária dos alunos de EJA 2020. Seguindo os protocolos de segurança, 40 estudantes receberam os certificados individualmente, em horários pré-agendados, neste mês de fevereiro. A cada semestre, o SESI-RN, em Mossoró, realiza a formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio, para que os alunos possam celebrar a conclusão desta etapa de suas vidas.  Neste ano a cerimônia precisou ser um pouco diferente, devido à pandemia da Covid-19.

 

Confira o vídeo de Gabriel.

 

 


Por Jô Lopes - Unicom FIERN