Pesquisa CNI-Ibope avalia popularidade do governo Jair Bolsonaro

27/06/2019   15h24

 Popularidade do governo Jair Bolsonaro melhorou na região sul, onde 52% dizem que governo é ótimo ou bom

 

Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta quinta-feira (27), a pesquisa CNI-Ibope de avaliação do governo. O levantamento trimestral, que ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 20 e 23 de junho, mostra que 32% dos brasileiros consideram o atual governo ótimo ou bom. O percentual dos que avaliam como ruim ou péssimo também é de 32%.  A parcela que desaprova a maneira de governar de Jair Bolsonaro é de 48%, enquanto que a aprovação é de 46%.

 

A popularidade do governo Jair Bolsonaro melhorou na região Sul, onde 52% da população dizem que o governo é ótimo ou bom. Em abril, esse número era de 44%. Além disso, 63% dos que moram no Sul consideram o governo Bolsonaro melhor do que o de Michel Temer.

 

 

A pesquisa também avalia a atuação do governo em nove áreas. As ações na área de segurança pública têm a melhor percepção, com 54% de aprovação. Em seguida, vem o meio ambiente, com 46% de aprovação, e o combate à inflação, com 45% de avaliação positiva.  Em educação, a aprovação é de 42% e, em combate ao desemprego, de 41%.

 

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

SAIBA MAIS – Veja os números da pesquisa na página de Estatísticas da CNI.