Pesquisa do SESI-RN mostra que pais dos alunos aprovam métodos e material didático das escolas da instituição

1/07/2020   15h04

 

Uma pesquisa feita junto aos pais dos alunos das escolas do SESI-RN de Natal, São Gonçalo do Amarante, Macau e Mossoró mostra a aprovação dos métodos e materiais didáticos utilizados nestas unidades. Além disso, a consulta também ajudou na aproximação dos gestores e educadores com a família dos estudantes para no aperfeiçoamento da integração na comunidade escolar neste período de aulas online.

 

As informações obtidas serão úteis também para um planejamento quando for autorizada a volta às aulas presenciais no momento em que for autorizada pelos órgãos que regulamentam o setor.

 

“Precisávamos saber se as informações estavam chegando aos pais dos alunos das quatro unidades e a opinião deles sobre o que estamos colocando em prática, para os alunos, neste período de ensino com aulas remotas”, informa a gerente da Educação do SESI-RN, Ana Karenina Medida.

 

 

Entre os pais que responderam aos questionaram, 32,2% são de estudantes das escolas do SESI de Natal, 31,6% das de Mossoró, 20,9% de São Gonçalo do Amarante e 15,2% de Macau. Os pais de alunos de todas unidades (97,4%) afirmaram que aprovam o material didático dessas escolas.

 

 

Entre os que responderam a pesquisa, 68,3% disseram que não precisam do atendimento psicológico que é disponibilizado pelas escolas do SESI para ajudar do apoio pedagógico neste período de pandemia e ensino sem aulas presenciais, enquanto 31,7% apontaram que gostariam do apoio de um profissional de psicologia.

 

“Neste caso, entramos em contato com os pais que afirmaram que têm interesse nesta ajuda para agendar um horário, assim como nos poucos casos que disseram que houve dificuldades para acesso às plataformas para as aulas e outros conteúdos didáticos”, comentou a gerente de Educação.

 

 

Na pesquisa, 93% informaram que estão satisfeitos com aulas remotas, enquanto 7% preferiam presencial, o que não é permitido pelos decretos que estabeleceram a regras para o ensino neste período de pandemia, com base nas restrições sanitárias orientadas pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e demais órgão que regulamentam o combate à Covid-19.

 

 

Em relação ao material didático, 97,4% apontaram que aprovam o utilizado pelo SESI Escola, que é o da Somos Educação. Além disso, 88,5% responderam que as plataformas disponibilizadas aos alunos “têm praticidade” e 95,8% aprovam as medidas das Escolas do SESI-RN para este momento de pandemia.

 

Por Aldemar Freire – jornalista FIERN