Pesquisador do CTGAS-ER apresenta trabalhos na conferência Brazil Windpower

1/09/2017   10h36

A atualização de seus pesquisadores com as inovações tecnológicas, é uma linha constante e valorizada pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER. Com essa visão, o Centro participou do evento Brazil Windpower – Conferência & Exposição, realizado no Rio de janeiro, iniciado dia 29 e concluído nessa quinta-feira, 31.

 

 

O colaborador Alexandre Torres, apresentou dois trabalhos com os temas: “Simulação Numérica da Velocidade do Vento em Terreno Complexo com Uso do Modelo Regional WRF” e “Análise Preliminar CFD da Influência de uma Torre Anemométrica em Medições de Velocidade do Vento”.

 

 

Participaram da conferência dezenas de pesquisadores, das mais importantes instituições brasileiras que atuam na área da energia eólica. Alexandre Torres Silva dos Santos é Doutor Modelagem em Ciências Climáticas , Instrutor de Educação e Tecnologias III e desenvolve pesquisas no Laboratório de Mapas e Dados de Recursos Energéticos – LMD, da Unidade de Pesquisa Aplicada – UNPA/CTGAS-ER

 
O Brazil Windpower – Conferência & Exposição é o maior evento de energia eólica da América Latina e proporciona as melhores oportunidades de networking e negócios que envolvem este mercado. Participaram as principais autoridades e os mais importantes executivos do setor. O congresso debateu o crescimento da fonte na matriz energética brasileira, com a participação dos principais players nacionais e internacionais presentes na feira de negócios, que irá reuniu fornecedores de toda a cadeia.