Pesquisadora aponta que país precisa investir em inovação e tecnologia para se desenvolver

25/11/2019   11h20

 

 

 

 

 

 

Pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Fernanda De Negri destaca que o país precisa investir em inovação e tecnologia para ter ganhos de produtividade de se desenvolver.

 

“Enquanto sociedade, temos de pensar quais são os nossos reais problemas. Se a nossa prioridade são questões que estão ocupando a maior parte do debate público ou se a questão é como construir um país mais solidário, mais desenvolvido”, ponderou, ao conceder entrevista à Agência CNI.

 

Para a economista, se o Brasil realmente quiser encurtar a distância para os mercados mais produtivos, vai ter de avançar em questões estruturais já resolvidas em nações mais desenvolvidas e, simultaneamente, investir em inovação e tecnologia.

 

“Não fomos capazes de resolver essas questões estruturais nas últimas décadas e ficamos muito dependentes dos surtos de crescimento por aumento de demanda, que não são sustentáveis no longo prazo. Pensando no longo prazo, precisamos aliar o crescimento de demanda com crescimento sustentado da produtividade, da inovação, de tecnologias”.

 

Para ler a entrevista, completa clique aqui.

https://noticias.portaldaindustria.com.br/entrevistas/inovacao-e-chave-para-brasil-melhorar-produtividade-aponta-especialista/