Plantão Empresarial FIERN disponibiliza link ‘Fale com o Consultor’ para ajudar empresas durante isolamento e pós-pandemia

8/05/2020   17h21

 

A pandemia do coronavírus, nome popular da doença Covid-19, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), está mudando hábitos do mundo inteiro, no Brasil e no Rio Grande do Norte. Como medida de prevenção, é preciso ficar em isolamento domiciliar, alternativa que prejudica os negócios. De acordo com o assessor da Unidade de Economia da FIERN, Pedro Albuquerque, o isolamento social já aponta que mais de 82% das indústrias estão enfrentando muitos problemas, 40% já começaram demissões e 72% já registram perdas de faturamento, em alguns casos, de até 70%.

 

“Sabemos que essa crise vai ser prolongada mesmo com as aberturas graduais, e que a economia não responderá na mesma intensidade. Preocupada com estes problemas, a Federação das Indústrias coloca à disposição um consultor financeiro com especializações necessárias, com foco nas áreas mais demandadas, que está gratuitamente à disposição das empresas”, explicou.

 

Pedro acrescentou que virá ‘o novo’ com o cenário pós-pandemia, e que os empresários precisaram se adaptar com novas soluções, como por exemplo, vendas online, tele-atendimento, e um marketing empresarial nas redes sociais. “Os empresários precisam criar uma nova forma de entrar em contato com seus clientes. Todas as transformações irão exigir muito do empresariado, vão exigir que ele esteja em condições de sobreviver a esse momento, e também sobreviver quando chegar o novo cenário”, disse o assessor.

 

 

O consultor disponibilizado pela FIERN para ajudar as empresas com instruções financeiras nesse momento de pandemia é Aluísio Azevedo Júnior, especialista em consultoria de finanças, organização, gestão e crédito. A formação dele inclui Processamento de Dados, Altos Executivos (UFRJ), Marketing (FGV), Finanças (USP); e experiência especializada na área organizacional, de crédito e de estruturação normativa. Ele atuou como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no segmento de instituições financeiras brasileiras de crédito e fomento, vinculadas à Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

 

Aluísio Azevedo Júnior, além de está disponível para atender os empresários, está trabalhando escrevendo pequenos artigos e boletins semanais para alertar a respeito de alguns pontos relevantes.

 

O empresário pode acessar o serviço de atendimento através da ‘Sala de Situação do MaisRN’, que está com um link direto disponível. “Basta clicar no ‘Fale com o Consultor’ que é um botão para acesso direto a ele”, informa Pedro.

 

Para conferir acesse agora o link ‘Fale com o Consultor’:

: https://www.fiern.org.br/assessoria-financeira-para-sua-empresa/

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN