Plantão Jurídico da FIERN mantém orientação e amplia divulgação da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem

9/07/2020   13h24

O Plantão Jurídico do Sistema FIERN tem mantido ações de orientação e atendimento junto às empresas do setor industrial que contribuem para o enfrentamento das dificuldades deste período da pandemia do coronavírus. Uma das ações, tem sido das iniciativas para a divulgação da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FIERN, junto à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte.

A Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FIERN está em funcionamento há seis anos, sob a presidência de Diogo Pignataro, e agora tem atuado em parceria com OAB para que o conhecimento sobre sua disponibilidade chegue mais amplamente aos operadores do Direito no Estado.

O assessor Jurídico da FIERN, Davis Coelho Costa, aponta que o plantão jurídico da Federação fez também, ao longo deste plantão no período da pandemia, 15 negociações trabalhistas, 11 mediações com empresas e sindicados no Ministério do Trabalho e Emprego, três arbitragens foram iniciadas na Câmara de Mediação, 22 assessorias foram feitas aos sindicados filiados e 127 processos nos conselhos de recursos fiscais do estado e municípios estão orientados.

Além disso, o Plantão Jurídico também criou a Comissão Intersindical em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, e participou de 50 videoconferências e de ações junto à Secretaria de Tributação, visando revisão da pauta fiscal. Esses números também foram apresentados na reunião da última sexta-feira da Diretoria da FIERN.

Por Aldemar Freire – jornalista FIERN

Edição Jô Lopes – jornalista FIERN