Plataforma do Mais RN, com números do Boletim Focus, mostra queda da inflação e crescimento do PIB

4/10/2022   14h34

A mais recente edição do Boletim Focus mostra que a previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, caiu 5,74%.

 

A informação está na plataforma do Mais RN — núcleo de pensamento e planejamento estratégico do Sistema FIERN — que semanalmente sistematiza e estrutura as informações do Boletim — divulgado pelo Banco Central.

 

Para 2023, a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – é de crescimento em 2,70%.

 

 

 

 

Com relação ao dólar, a cotação projetada se manteve em R$ 5,20 para o final deste ano. Para o fim de 2023, a previsão é de que a moeda americana também fique nesse mesmo patamar.

 

O Boletim Focus é divulgado semanalmente pelo Banco Central (BC), com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Sempre que essa divulgação é feita, o Mais RN também atualiza a publicação em seu observatório, com um formato que assegura a compreensão e a agilidade da leitura, em quadros comparativos e com análises objetivas.

 

Mais informações: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiYmFkOTJkOTgtNTc0Mi00ODZjLWIyOWEtNGI1MDI0YzRhY2ZiIiwidCI6IjhmMDYyNWI4LTkzM2YtNDM3Yi1iNDE4LTA5NTcxZTY5YmZlNCJ9&pageName=ReportSection