Podcast Indústria MAIS RN entrevista o General Araújo Lima, superintendente da Sudene

19/05/2022   14h11

 

O chefe da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), General Araújo Lima, é o entrevistado desta edição do podcast Indústria Mais RN, do Sistema FIERN. O programa está disponível, a partir das 16h desta quarta-feira (18), no canal do Sistema FIERN nas principais plataformas de streaming: Apple Podcasts, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic, Deezer e Spotify.

 

Na entrevista, o superintendente da Sudene fala sobre as ações inovadoras que o órgão desenvolve em prol da descentralização do acesso ao crédito, como o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste e o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. Também aborda o “Programa de Revitalização da Indústria Nordestina NE 4.0”, que capacita técnicos e gestores das indústrias da região.

 

Formado em Ciências Militares e em Administração de Empresas pela Academia Militar das Agulhas Negras, Araújo Lima também é especialista em Logística Militar, possui pós-doutorado em Ciências Militares e MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Já atuou como assessor militar nas secretarias de Assuntos Estratégicos e de Acompanhamento e Estudos Institucionais, ambas da Presidência da República. Além disso, também foi Subchefe de Integração Logística e de Assuntos Internacionais no Ministério da Defesa.

 

Produzido quinzenalmente, o podcast é apresentado pela Gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, e traz convidados relacionados aos assuntos da indústria, economia sobre o desenvolvimento no Rio Grande do Norte e temas nacionais.

 

Acesse e confira a entrevista no canal do Sistema FIERN: