Por atuação na área ambiental, diretor da FIERN é homenageado na Câmara com a Comenda Cícero Onofre

7/06/2022   15h38

Por sua atuação com o desenvolvimento sustentável, a preservação do meio ambiente e a ampliação do saneamento básico em Natal, o diretor primeiro tesoureiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, foi homenageado na Câmara Municipal de Natal com a Comenda Cícero Onofre, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (6).

A homenagem é prestada pelo Poder Legislativo do Município aos que se destacam, anualmente, na área do meio ambiente e a ampliação do saneamento básico em Natal. “Me sinto lisonjeado por essa comenda que tem o nome do professor Cícero Onofre, uma pessoa que deixou todo um legado”, disse.

Presidente da Comissão Temática do Meio Ambiente (COEMA) da FIERN e conselheiro do CONEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente), Roberto Serquiz teve seu nome escolhido durante assembleia da seccional do Rio Grande do Norte da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e, posteriormente, foi sugerido à vereadora Nina Souza.

Ele ressaltou que tem sempre buscado o equilíbrio e a racionalidade quando se trata de discussões sobre sustentabilidade. “Com mais responsabilidade para seguir esse caminho de sensibilização”, comentou.

A comenda Cícero Onofre é concedida anualmente e a entrega é tradicionalmente em sessão solene no dia 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste ano, a solenidade foi programada para esta segunda-feira (6) porque 5 de junho caiu em um domingo.

De acordo com o diretor da FIERN, a classe empresarial já tem uma nova cultura industrial. “No mundo atual envolvido na mudança da matriz energética, a descarbonização do planeta, o empresário moderno tem que pensar no desenvolvimento social, ambiental com crescimento e eficiência”, concluiu.