Prefeitura determina suspensão de cortes de água e prorrogação de vencimentos

27/03/2020   10h51

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, determinou, através de Decreto publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Município, que a Caern – Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – não realize cortes de fornecimento na capital potiguar.

 

 

A medida também ordena a prorrogação dos vencimentos das faturas para os consumidores classificados como Residencial Social e Residencial Popular.A decisão foi tomada levando em conta os efeitos sociais e econômicos graves, decorrentes da crise de saúde provocada pelo coronavírus.

 

Ficou determinado que a Caern não poderá realizar cortes do abastecimento de água para todas as classes de consumo durante o período de 60 (sessenta) dias.

 

O Decreto também manda que a companhia responsável pelo abastecimento de água prorrogue os vencimentos das faturas, sem acréscimo de multa e juros, relacionadas ao consumo de água e tratamento de esgoto dos meses de março e abril em 60 (sessenta) dias após a data originalmente estabelecida como vencimento.

Nesse caso, apenas as classes de consumo Residencial Social e Residencial Popular podem ter acesso ao benefício.A Caern, poderá, ainda, facultar ao usuário o parcelamento das faturas cujo vencimento se operará na forma descrita no caput deste artigo, dentro do exercício financeiro de 2020.

 

Informações da Assessoria da Prefeitura de Natal.

 

Publicado por Aldemar Freire.