Prêmio IEL de Estágio 2022 é oficialmente lançado no RN e prossegue com inscrições abertas

20/06/2022   12h36

O Prêmio IEL de Estágio 2022 prossegue com as inscrições abertas até o dia 22 de julho e, nesta segunda-feira (20), teve seu lançamento oficial no Estado, em um encontro que reuniu gestores do Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte e representantes de empresas interessadas em concorrer à premiação, que reconhece as práticas inovadoras de empresas, estagiários e instituições.

“O Rio Grande do Norte, historicamente, sempre teve resultados positivos com os classificados na etapa estadual, conquistando também as primeiras posições nacionalmente. Em 2019, o CTGAS-ER e o MP-RN, por exemplo, foram segundo colocados nacionalmente em suas respectivas categorias”, lembrou o responsável técnico de Estágios do IEL-RN, André Pereira. “Nesta edição, também teremos, certamente, excelentes resultados”, acrescentou.

Ele apresentou, durante a reunião, o detalhamento das características de cada categoria do Prêmio e a documentação exigida na inscrição, além dos cuidados que devem ser seguidos pelas empresas na entrega destes documentos.

As categorias do Prêmio IEL são: “Projetos Inovadores”, que reconhece estagiário, supervisor e a empresa que desenvolveu e implementou o projeto mais inovador; “Empresa Inovadora”, que certifica as empresas que desenvolveram e implementaram projetos de estágio mais inovadores; e “Educação Inovadora”, que premia as instituições de ensino superior e técnico que incentivam e implementam projetos inovadores com estágio. A premiação é dada do 1º ao 3º lugar de cada categoria.

Podem se inscrever estagiários, empresas e instituições de ensino. O Prêmio IEL de Estágio reconhece e ajuda a destacar trajetórias de sucesso, dividido em duas etapas: a Estadual, na qual as práticas vencedoras se classificam para a fase Nacional.

Durante o encontro, que foi por meio virtual, o coordenador de estágio do Ministério Público do RN, Alexandre Lima, destacou os resultados positivos, para a instituição, da participação no Prêmio. Ele explicou que além da inscrição no Prêmio IEL também há iniciativas internas que estimulam boas práticas, uma forma incentivar também o desenvolvimento do estágio como experiência exitosa. “Entregamos troféus, medalhas aos estagiários, tudo isso para estimular e criamos também um prêmio internamente”, disse.

As inscrições para o Prêmio IEL de Estágio de 2022 são gratuitas e continuam até o dia 22 de julho no site http://www.premioiel.com.br/rn, no qual também está disponível a íntegra do regulamento.

O IEL no RN

O Instituto Euvaldo Lodi, Núcleo Regional do Rio Grande do Norte (IEL/RN), é uma entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte (FIERN), criado e instalado oficialmente no dia 28 de setembro de 1970 pela FIERN, SESI e SENAI para desenvolver a integração indústria-universidade, responsável pela articulação entre o setor produtivo e as instituições de ensino/pesquisa.

Atua como um propulsor do desenvolvimento, estabelecendo parcerias e fazendo com que as soluções em gestão, inovação e no desenvolvimento de carreiras, encontrem formas de viabilização nas indústrias, proporcionando não só ganhos em qualidade, mas, sobretudo, aumentos consideráveis na produtividade e rentabilidade do setor produtivo: indústria, comércio e serviço.