Presidente da BDI enaltece sucesso do Encontro Econômico Brasil Alemanha, em Natal

10/10/2019   17h12

O sucesso da 37ª edição do Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA), realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções de Natal segue reverberando. O presidente da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), Dieter Kempf, afirmou, em carta enviado ao presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, que “a conferência em Natal – com sua nova e compacta programação – foi um evento impressionante”. E agradeceu a FIERN por ser “anfitriã do encontro que reuniu mais de 1.200 participantes, público que foi bem recebido pelos convidados alemães de maneira extremamente positiva”.

Kempf destacou que “em tempos de crescente protecionismo, é importante manter o diálogo e cultivar parcerias de confiança”. E enfatizou o reconhecimento ao presidente Amaro Sales e a equipe de colaboradores envolvida na realização do Encontro. “O sucesso do evento mais importante das relações econômicas Brasil e Alemanha deve-se especialmente ao senhor [Amaro Sales] e à sua equipe”, escreveu o presidente da BDI.

Ele também agradeceu o esforço pessoal do presidente da FIERN e o convidou para participar da 38ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontecerá em Munique, na Alemanha, entre os dias 26 a 28 de agosto de 2020. “Receba meus agradecimentos pelo seu empenho pessoal, pela boa cooperação com os seus colaboradores e pela gentil hospitalidade da FIERN em Natal”, destacou.

O EEBA, que acontece anualmente de modo alternado entre os dois países, é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias Alemães (BDI), com o apoio, na edição deste ano, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN).

O presidente da CNI, Robson Braga, já havia reconhecido o êxito desta edição do EEBA, que é o principal fórum da agenda bilateral entre os dois países. Ele também parabenizou o presidente da FIERN. “A próxima Federação que irá sediar o EEBA terá que se esforçar bastante para superar esta edição de Natal. O presidente Amaro Sales está de parabéns”, enfatizou.

Confira abaixo a carta na íntegra: