Presidente da FIERN destaca importância do setor moveleiro durante posse da nova diretoria do SINDMÓVEIS/RN

8/06/2022   17h45

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, participou da solenidade de posse do novo presidente do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Rio Grande do Norte (SINDMÓVEIS/RN), Ney Robson da Rocha Alves, que foi realizada nesta quarta-feira (8).

Amaro Sales ressaltou a importância do Sindicato além de sua história sindical. “Sabemos da capilaridade que este setor tem na economia do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Sales disse ao novo presidente e membros da diretoria que a FIERN está à disposição do Sindicato por meio do IEL, SESI e SENAI para buscar iniciativas relacionadas ao setor.

Ney Robson disse que a nova diretoria, que foi eleita para o mandato 2022-2025, vai ter a responsabilidade de fazer uma reestruturação no segmento. “Uma das prioridades será qualificar as atividades das empresas e seus colaboradores”, frisou.

O diretor 1º tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, tratou a respeito de ações que o Sindicato possa a vir desenvolver junto com a Federação de maneira que a indústria como um todo se fortaleça e se desenvolva.

Ex-presidente do SINDMÓVEIS e atual diretor da FIERN, Assis Medeiros, enalteceu o papel a ser desempenhado por aqueles que vão estar à frente do Sindicato e reforçou a importância deles junto aos associados e também perante a Federação.

O diretor regional do SENAI, Rodrigo Mello, apresentou as ações desenvolvidas e que podem ter atuação junto ao SINDMÓVEIS e ao setor que desempenham atuação na economia.

Da nova diretoria do SINDMÓVEIS, estiveram na solenidade o vice-presidente Ricardo Lyra; a secretária-geral Maritza Pinheiro; 1º tesoureiro, Washington Silva; 2º tesoureiro, Francisco Lima; do conselho fiscal, Cleudir Oliveira, Reginaldo Araújo e Gerson Silva; o suplente do conselho fiscal, João Francisco Neto.

Também participaram da solenidade o diretor 2º secretário, Djalma Barbosa da Cunha Júnior; superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; superintendente corporativo, Gláucio Wanderley; superintendente do IEL, Juan Saavedra; e o assessor jurídico, Davis Costa.