Presidente da FIERN destaca participação nas câmaras setoriais na defesa do setor industrial

3/12/2021   19h34

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) sediou a última reunião, deste ano, das Câmaras Setoriais do Estado. O encontro foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). As Câmaras setoriais são fóruns permanentes de discussão entre agentes públicos e privados, que visam definir ações de interesse comum, através da atuação integrada dos diferentes segmentos produtivos. A FIERN tem participação representando alguns segmentos industriais do estado.

“A FIERN vem trabalhando fortemente junto ao Governo do Estado a participação efetiva dos empresários, das lideranças empresariais setoriais e que possa avançar nos gargalos existentes. Temos, enquanto Federação, participado de toda discussão do setor industrial do estado para que possa facilitar a vida dos empresários”, destacou o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo.

Segundo ele, há temas que são mais fáceis de resolver e há outros que, pela complexidade, precisam ser discutidos mais efetivamente. “Após um ano de dificuldades, desde o início da pandemia, estamos encontrando o equilíbrio”, disse.

A expectativa, segundo ele, em 2022, superar essas dificuldades e deslanchar a “retomada do crescimento econômico do Rio Grande do Norte”, completou.

Atualmente são sete as câmaras setoriais existentes: Indústria; Comércio e Serviços; Pesca e Aquicultura; Mineração; Energia; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Microempresários e Empresas de Pequeno Porte.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, fez uma avaliação positiva das atividades das câmaras setoriais este ano. Para o auxiliar da governadora Fátima Bezerra, houve progresso em todas as áreas. “Existe diálogo constante e permanente nas câmaras setoriais com todos os atores envolvidos”, concluiu.