Presidente da FIERN é homenageado em evento nacional do setor gráfico

29/11/2021   14h25

A 12ª edição do Prêmio de Excelência Gráfica José Candido Cordeiro agraciou, com a comenda este ano, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, em evento ocorrido na sexta-feira (26). O Prêmio é realizado pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (SINGRAF-RN) e pela Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf).

O diretor primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, recebeu o prêmio – também conhecido como Prêmio JC Cordeiro – representando o presidente da Federação no evento nacional realizado em Natal.

“[A homenagem] é um reconhecimento tendo em vista que o presidente Amaro Sales é um entusiasta do desenvolvimento do estado e o setor gráfico tem apoio da Federação e do trabalho desenvolvido”, disse Serquiz. “É um evento de um setor pujante, que está em nosso cotidiano. E o prêmio traz esse pensamento da retomada [das atividades do setor gráfico]”, acrescentou.

Em sua avaliação, ele aponta que o setor está “no sentido da mudança de modelo de negócios” uma vez que teve o impacto sofrido na pandemia. “Sem falar na concorrência do meio digital”, completa.

Pedro Fausto, presidente do SINGRAF-RN, destacou que a premiação nacional é “muito importante para o setor”. O prêmio foi criado em 2009 e é impulsionado pelo crescimento econômico nacional, e tem por objetivo, promover e estimular a arte de produzir com qualidade. “Um setor muito abalado [pela pandemia] e que está na retomada das atividades”, comentou.

Ele frisou o apoio da FIERN ao evento e disse que o ciclo de palestras realizados “trouxe mais conhecimentos do setor” aos que participaram.

Para o próximo ano, ele está otimista e acredita que seja um “bom ano”. “É ano de campanha eleitoral e o setor gráfico aumenta seu volume de serviços”, concluiu.