Criação de Câmara Setorial e Feiras de Negócios são temas de reunião entre FIERN e SEDEC

15/03/2019   17h39

Algumas medidas adotadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, para estimular a retomada do crescimento da economia potiguar foram pauta de reunião entre o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o secretário Jaime Calado, na tarde desta sexta-feira (15). O encontro aconteceu na sede da SEDEC. Entre os temas discutidos estão a criação da Câmara Setorial da Indústria e a realização de feiras de negócios e tecnologia no interior do estado.

Com a instalação da primeira Câmara Setorial da Indústria, explica o secretário Jaime Calado, o governo busca criar um fórum de diálogo para debater as principais pautas da indústria do Rio Grande do Norte. “A câmara setorial é um canal permanente de diálogo com os representantes da indústria, para que possamos conhecer suas demandas e encontramos soluções”, afirma.

Com reuniões mensais, a câmara irá congregar representação do governo estadual, da FIERN e de demais instituições relacionadas com o segmento industrial.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, ressaltou a importância desse espaço de aproximação. “A Câmara vai aproximar as empresas, para discutir os gargalos, as necessidades e oportunidades da indústria. O Governo sabiamente faz essa convocação e abre esse espaço tão importante, que vai dar agilidade a muitos assuntos que, no dia a dia, não conseguem avançar. Acreditamos que é uma oportunidade de alavancar os negócios e tornar o ambiente de negócios mais favorável”, disse o presidente.

Durante o encontro, o secretário também apresentou a proposta de realização de Feiras de Negócios, inovação e tecnologia em cidades polos do estado, como forma de impulsionar os negócios e levar inovação para dentro das empresas. Participaram da reunião Pedro Lima, assessor técnico da SEDEC, e do de Coordenador de Tributação e Assessoria Técnica, da Secretaria de Estado da Tributação (SET), Neil Armstrong, o Superintendente de Desenvolvimento Institucional da FIERN,  Hélder Maranhão, e o chefe de gabinete Fernando Antônio.