Presidente da FIERN faz visita institucional ao novo desembargador do TRT-RN, Eduardo Rocha

14/01/2021   14h30

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, fez uma visita institucional ao novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Eduardo Serrano da Rocha. Durante a visita, no gabinete do desembargador, na sede do TRT, Amaro Sales estava acompanhado do consultor jurídico da FIERN, Fernando Jales, e do chefe de Gabinete da Federação, Helder Maranhão.

 

 

 

 

 

Na ocasião, Amaro Sales destacou a importância do papel de institucional do TRT para o equilíbrio das relações de trabalho. Ele lembrou que é fundamental a consolidação e avanço da reforma trabalhista aprovada em 2017. O presidente da FIERN citou também a contribuição dada pela Federação das Indústrias, em articulação com demais entidades representativas do empresariado e poderes públicos, para a retomada do desenvolvimento do Estado, com a elaboração e atualizações do Mais RN, que fez um diagnóstico das potencialidades do Estado e apontou rumos para o crescimento.

 

 

O desembargador Eduardo Rocha agradeceu a visita. Ele é o mais recente integrante do TRT-RN. Tomou posse no dia 21 de dezembro, em solenidade restrita, em razão das medidas preventivas em função da pandemia da Covid-19. “Ingresso na magistratura com a mesma responsabilidade que sempre conduzi a minha carreira. Como advogado, justiça militante. Como juiz, justiça imperante. Nas duas missões, a busca pela justiça. É isso que vou fazer aqui nesta Corte”, declarou na cerimônia.

 

 

Eduardo Serrano da Rocha foi nomeado pela Presidência da República em dezembro de 2020 para integrar o TRT-RN pela vaga destinada aos advogados, em conformidade com o quinto constitucional. A vaga foi aberta em janeiro de 2019, após o falecimento do desembargador José Rêgo Júnior.

 

 

O novo desembargador do Tribunal tem mais de 35 anos de experiência na advocacia, é especialista em Direito do Trabalho pela FGV-Rio e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFRN e já foi presidente da Associação Norte-Riograndense dos Advogados Trabalhistas (Anatra) e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Por Aldemar Freire – Unicom FIERN