Presidente da FIERN parabeniza o ministro Emmanoel Pereira por assumir presidência do TST

16/02/2022   20h00

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, destacou a importância da posse do ministro Emmanoel Pereira à frente da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), efetivada em cerimônia nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF).

 

Para Amaro Sales, a chegada do ministro potiguar à direção da mais alta Corte trabalhista é certeza de seriedade e retidão na condução dos trabalhos. “Bem como da mais absoluta confiança da fidelidade às leis do Trabalho que hoje estão postas e são adotadas em todo o Brasil”, ressaltou.

 

O presidente da FIERN transmitiu os efusivos parabéns a Emmanoel Pereira, em nome da indústria potiguar, pelo momento ímpar que coroa sua carreira jurídica.

 

Ministro Emmanoel Pereira

Nascido em Natal (RN) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Emmanoel Pereira é ministro do TST, em vaga destinada à Advocacia, desde 30/12/2002. Foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como representante do Tribunal, e corregedor nacional de Justiça substituto, no biênio 2019-2021.

 

Atuou como vice-diretor e professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Foi vice-presidente do TST e CSJT no biênio 2016-2018. Atualmente, compõe o colegiado do Tribunal Pleno, o Órgão Especial, a Seção Especializada em Dissídios Coletivos, o Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. No CNJ, preside as Comissões Permanentes de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas e a de Solução Adequada de Conflitos e integra as Comissões Permanentes de Comunicação do Poder Judiciário e de Sustentabilidade e Responsabilidade Social.