Amaro parabeniza senador por vice-presidência da Frente Parlamentar das MPEs

7/02/2019   09h30

O presidente do Sistema FIERN e do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa – COMPEM/CNI,  Amaro Sales de Araújo, felicita o senador Jean-Paul Prates (PT-RN) por ter sido escolhido para a vice-presidência da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, considerada uma das mais atuantes do Congresso Nacional. “Parabéns senador Jean-Paul, as micro e pequenas agradecem o seu apoio. Sigamos  em frente”, saudou Amaro Sales, em mensagem enviada ao senador.

A Frente Parlamentar tem exercido um  forte  trabalho pela redução da carga tributária e da desburocratização aos pequenos negócios em todo Brasil. Atualmente, as micro e pequenas representam 97% de todas as empresas do país. O setor é responsável por 52% dos empregos gerados e movimenta 27% do PIB (Produto Interno Bruto).

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) também integra o grupo, que é presidido pelo senador Jorginho Mello (PR-SC). Entre as conquistas já alcançadas pela Frente, no Congresso, estão a aprovação do projeto que aumentou o limite de faturamento para as empresas continuarem se enquadrando no Simples Nacional, com a inclusão de diversos setores no programa; a redução da alíquota de tributação para ampliar a geração de emprego e renda nos estados e municípios, além da aprovação do Refis, a lei de parcelamento dos débitos tributários para o segmento.