Presidente da FIERN participa da abertura do Conselho Empresarial Brasil-Japão

29/07/2019   16h36

Diretoria da CNI e da Keidanren | Foto: Ayrton Vignólia/FIESP

 

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales participa da abertura do Conselho Empresarial Brasil-Japão, que acontece hoje (29) e amanhã, em São Paulo, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. O evento é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação Empresarial do Japão (Keidanren).

 

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, reforçou a importância do apoio do Japão a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ele afirmou que a adesão do país ao grupo impulsionará a adoção de políticas que promovam a abertura comercial e trará mais segurança para investimentos estrangeiros no Brasil.

 

“O Brasil já incorporou, voluntariamente, 79 dos 249 acordos, arranjos, recomendações, declarações ou decisões vinculantes da OCDE, o que faz com que o Brasil supere seus cinco concorrentes para a entrada na organização”, disse Andrade.

 

 

A 22ª Reunião Plenária Anual do Conselho Empresarial Brasil-Japão tem como principal finalidade propor uma agenda para alavancar o intercâmbio comercial entre os dois países. Durante o debate, representantes da indústria e dos governos dos dois países irão analisar os cenários econômicos das duas nações e benefícios de eventual assinatura de acordo de parceria econômica Japão-Mercosul.

 

por Anna Claudia Costa com informações da Agência de Notícias CNI e da FIESP