Presidente da FIERN participa da recepção ao embaixador do Brasil na Dinamarca

11/01/2022   12h15

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou na noite de segunda-Feira (10/01) da recepção ao embaixador do Brasil na Dinamarca, Rodrigo Azeredo, oferecida pela governadora Fátima Bezerra e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, no Hotel Escola Barreira Roxa, com a participação de representantes das federações dos setores produtivos do Estado, de instituições financeiras, reitores, parlamentares e integrantes da missão potiguar que estiveram na Dinamarca em novembro de 2021.

“Oferecemos um jantar para retribuir a cortesia que o embaixador do Brasil na Dinamarca, Rodrigo Azeredo, teve com o Governo do Estado, durante missão oficial ocorrida no ano passado que resultou na assinatura de memorandos de intenção para investimentos na área de energias renováveis aqui no Rio Grande do Norte e cooperação técnica entre os países”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Rodrigo Azeredo tem cumprido agenda em Natal para conhecer as possibilidades de ampliar o intercâmbio entre o pais europeu e o Rio Grande do Norte. Na segunda-feira pela manhã, ele visitou as instalações no Instituto SENAI de Energias Renováveis (ISI-ER), onde foi recebido pelo presidente da FIERN, o diretor tesoureiro, Roberto Serquiz e gestores do FIERN, ISI e SENAI-RN. O embaixador estava acompanhado dos empresários Cláudio Calonge (Briskcom), João Fernandes (Energy Vault), Marcelo Pereira (OTZ Engenharia).

O embaixador e os investidores também se reuniram com a governadora Fátima Bezerra na segunda-feira. “Trago uma ótima avaliação do empresariado dinamarquês e venho com três empresas do Brasil que já estão em contato com empreendedores da Dinamarca para implementação de negócios. Digo também que continuamos à disposição para mediar contatos visando consolidar os investimentos”, disse.