Presidente da FIERN participa da reunião de diretoria da CNI

24/11/2020   12h08

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, que também é primeiro diretor-secretário da CNI, participou nesta terça-feira, dia 24, da reunião de Diretoria da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), na sede em Brasília. Entre os temas tratados durante o encontro, destaque para o processo de construção da Agenda Legislativa da Indústria 2021, houve ainda a apresentação do Ranking de Ambientes de Negócios dos Municípios do Espírito Santo.

Elaborada anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Agenda Legislativa da Indústria é construída a partir do debate entre as 27 federações estaduais da indústria e mais de 60 associações setoriais e apresenta à sociedade as principais proposições legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que afetam o desenvolvimento do país. O trabalho reflete o compromisso da indústria brasileira com o futuro do Brasil e serve de instrumento para qualificar o diálogo com o Poder Legislativo em prol de mudanças nos marcos legais que possam impulsionar um novo ciclo de crescimento econômico e social.

A reunião contou ainda com a apresentação da proposta do Plano de Ação e Orçamento da entidade para 2021 e do Calendário de reuniões da CNI 2021.

Por Sara Vasconcelos, Unicom/FIERN