Presidente da FIERN participa de posse do ministro de Desenvolvimento Regional

11/02/2020   17h30

Foto: Adalberto Marques/MDR

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou nesta terça-feira (11) da solenidade de posse do novo ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro empossou o ex-deputado federal Rogério Marinho, que deixa a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, para assumir a pasta em substituição a Canuto, que irá presidir a Dataprev.

Participaram da cerimônia os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Rogério Marinho foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte de 2007 a 2018. Filiado ao PSDB, foi relator da reforma trabalhista, na Câmara dos Deputados, enviada pelo governo Michel Temer. Após insucesso na reeleição, em 2018, Rogério Marinho foi convidado pelo atual governo para integrar a Secretaria Especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, onde teve forte atuação na articulação da reforma da Previdência, aprovada no ano passado pelo Congresso.

Foto: Adalberto Marques/MDR