Presidente da FIERN participa de reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae

25/02/2019   15h09

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, o vice-presidente, Pedro Terceiro de Melo, e o diretor primeiro tesoureiro, Roberto Serquiz, participaram da reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae, presidido por Marcelo Queiroz (Fecomércio). O encontro ocorreu nesta segunda-feira (25), na sede do Sebrae-RN.

Também participaram os conselheiros Jaime Calado (Sedec), Marcelo Passos ( Anorc) , Afrânio Miranda (FCDL), José Vieira (Faern), Antônio Servio (Banco do Brasil), Zeca Melo (Sebrae), Marcelo Toscano (Sebrae) e Itamar Maciel (Facern), além dos suplentes.

Na ocasião foram apresentados editais de programas de incentivo à inovação que terão continuidade neste ano, por meio de uma cooperação com instituições nacionais de fomento à pesquisa, como o Tecnova II e o Centelha.

Esses programas são executados em parceria. O Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Centelha – nasceu de uma sugestão do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), junto à Finep e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O intuito é garantir um plano de fortalecimento dos sistemas locais de inovação, com fomento a startups e ideias inovadoras.

E o Programa de Apoio à Inovação Tecnológica – Finep (Tecnova II) tem o objetivo de criar condições financeiras favoráveis aos e projetos inovadores. A meta é que cerca de 800 empresas sejam apoiadas em todo o território nacional.