Presidente da FIERN participa de reunião do Conselho do Instituto Santos Dumont

15/12/2021   15h17

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou, nesta quarta-feira (15), da reunião do Conselho de Administração do Instituto Santos Dumont (ISD). O encontro, realizado por videoconferência, discutiu e aprovou temas como Relatórios Financeiros e Gerenciais do terceiro trimestre de 2021 e a Proposta de Orçamento para 2022, apresentado pelo diretor-geral, Reginaldo Freitas Júnior. Amaro Sales é conselheiro da entidade, enquanto representante da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

O presidente Amaro Sales parabenizou toda equipe do Instituto pelas ações realizadas ao longo de 2021, um ano, segundo ele lembrou, de muitas dificuldades com a crise gerada em virtude da pandemia de Covid-19 e que foram enfrentadas com a busca de construção de soluções. Ele também transmitiu uma mensagem de otimismo e esperança para 2022 em que reforçou, para isso, a parceria entre as instituições.

Durante a sessão, foram aprovados ainda a indicação conselho pelo Ministério da Saúde e a contratação de auditoria externa, entre outros temas.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação superior do Instituto Santos Dumont, formado por representantes do poder público, de entidades da sociedade civil, dos associados do Instituto e de notória capacidade profissional. O ISD é uma Organização Social (OS) que atua na região Nordeste do Brasil, nas áreas de educação, saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência, neurociências e neuroengenharia.