Presidente da FIERN participa de reunião de avaliação do SENAI/CET Aluísio Bezerra

15/03/2021   18h12

O SENAI/Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra apresentou os resultados obtidos em 2020 e nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2021, em reunião de avaliação de resultados realizada, na tarde desta segunda-feira (15), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Note (SENAI-RN). A Unidade Operacional, localizado em Santa Cruz, tem forte atuação junto ao setor de vestuário e confecção. O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou da reunião de avaliação, realizada via plataforma online, junto com o diretor regional do SEAI-RN, Emerson Batista, o diretor regional do SENAI/RN, Emerson Batista, e a diretora do CET Aluísio Bezerra, Maria Luciene de Pontes.

Amaro Sales destacou a capacidade do Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra em buscar soluções, em meio a pandemia de Covid-19, bem como para a manutenção das atividades e serviço voltados à indústria potiguar. O CET Aluísio Bezerra atuou na confecção de máscaras de proteção que foram distribuídas pelo Sistema Indústria no Rio Grande do Norte, durante o ano passado. “Atravessamos um momento difícil com a pandemia. Mas, mesmo com a distância e os percalços, estamos conseguindo superar as dificuldades. Conseguimos atender durante a pandemia e levar o Sistema Indústria aos 167 municípios do estado”, disse.

A diretora do CET Aluísio Bezerra, Maria Luciene de Pontes, apresentou estratégias adotadas para driblas dificuldades enfrentadas com a pandemia, como a suspensão das aulas presenciais nas escolas e de atividades dentro das empresas, por ordem de decreto governamental, bem como a crise gerada no contexto socioeconômico pouco favorável para investimentos por parte das empresas. Como estratégia, a diretora elencou o programa Conexão SENAI, que oportunizou a capacitação de empresa para mudar a linha de produção, com produtos e serviços no contexto da pandemia; a parceria com o governo do estado e a confecção de equipamentos de proteção individual, como as máscaras de tecido. Ela também destacou os resultados alcançados com as unidades móveis, sobretudo a de Malhas que foi recuperada e conta com tecnologia de ponta, permitindo o atendimento de alunos, colaboradores e parceiros.

“Tivemos um ano difícil, mas a equipe não desanimou e acreditou em fazer o melhor, assim conseguimos bons resultados. Agradeço a confiança depositada nesta unidade operacional pelo presidente [Amaro Sales] e todo o apoio do DR”, disse Luciene de Pontes.