Presidente da FIERN prestigia lançamento de livro sobre as Rocas

1/04/2022   10h19

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, prestigiou o lançamento do livro “Uma História das Rocas”, de autoria do jornalista Ciro Pedroza.

 

A obra traz relatos a respeito do tradicional bairro da capital do Rio Grande do Norte e é a reunião de momentos vivenciados, vistos e ouvidos pelo autor ao longo do tempo em que morou nas Rocas.

 

Amaro Sales disse que prestigiar o lançamento do livro sobre as Rocas é voltar um pouco no passado. “Lembrar do meu pai, da padaria na década 60 quando chegou nas Rocas e até hoje é uma das mais antigas da cidade”, comentou.

 

O livro cita Virgílio Sales, que é pai do presidente da FIERN. Em um dos trechos diz: “Na calçada das principais padarias, como a Estrela D’Alva, de Virgílio Sales, bancas sempre bem sortidas de peixes fritos, grudes e tapiocas secas e molhadas no coco, embaladas nas palhas da bananeira, completavam o cardápio do jantar”.

 

Sales destacou que o pai, conhecido como seu Virgílio da Padaria, é uma das pessoas muito queridas nas Rocas. “Quero agradecer a Ciro pelo registro desse momento”, disse.

 

O presidente da FIERN declarou que a obra traz na memória do trabalho, dos ensinamentos do pai, de todo o começo da família além da história como empresário e empreendedor. “Fiquei feliz em ter participado do lançamento. Contar a história de um dos bairros mais tradicionais de Natal, que nasceu com a chegada dos portugueses no Rio Grande do Norte e se tornou o primeiro bairro de comércio e residencial da capital”, concluiu.