Presidente da FIERN recebe homenagem na abertura da Fenacam 2018

14/11/2018   08h55

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, foi homenageado na noite desta terça-feira, 13, com uma placa, na abertura da Feira Nacional do Camarão (Fenacam), no Centro de Convenções. Evento técnico-científico e empresarial mais importante da Aquicultura e da Carcinicultura brasileira, a Fenacam 2018 acontece até o dia 16 de novembro. O Sistema FIERN sempre prestou destacado apoio à realização do evento e ao segmento, um dos mais promissores da economia potiguar.

 

 

Uma extensa programação foi montada, com palestras técnicas e comerciais de renomados especialistas nacionais e internacionais nos segmentos da carcinicultura, piscicultura e malacocultura. Estão programadas 39 palestras durante os Simpósios Internacionais de Carcinicultura e Aquicultura, com a presença de destacados profissionais nacionais e internacionais, que vão apresentar informações técnicas e científicas.

 

Na Feira de Aquicultura, estarão presentes 200 expositores, com enfoque especial para atender as demandas das cadeias produtivas da carcinicultura marinha, piscicultura de água doce, marinha e maricultura. As palestras em inglês e espanhol contarão com tradução simultânea para o português.

 

 

O evento foi aberto pelo governador Robinson Faria, que em seu discurso destacou a importância da carcinicultura para o estado e lembrou que o setor contou com seu apoio quando ele foi presidente da Assembléia Legislativa e depois como governador.

 

Em seguida, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, falou sobre o evento e fez um balanço da situação da carcinicultura brasileira. Ele criticou as políticas equivocadas e falta de apoio do Governo Federal, que impedem um maior crescimento da atividade. “Equador e Vietnã, países bem menores exportam muito mais que o Brasil”, disse ele.