Presidente da FIERN recebe título de cidadão acariense

13/08/2019   12h25

 

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu o título de cidadão acariense, durante solenidade na manhã desta terça-feira no município, localizado na região do Seridó. A solenidade foi no Centro Pastoral Cônego Deoclides de Brito Diniz e integrou a programação das comemorações de Nossa Senhora da Guia, a padroeira de Acari.

 

“Enquanto novos cidadãos acarienses, renovamos os compromissos com a cidade. Acari agora também é um assunto nosso e desejamos contribuir com as perspectivas vislumbradas para o futuro e para o desenvolvimento desta terra”, afirmou Amaro Sales, ao fazer o pronunciamento, logo depois de receber o título, que foi aprovado pela Câmara Municipal por iniciativa do vereador José Rivaldo.

 

O presidente da FIERN destacou a história das atividades econômicas locais, em setores relacionados com os arranjos produtivos de áreas como a cultura do algodão e a construção civil. Durante o pronunciamento, ele lembrou de ter laços familiares com Acari, uma vez que a esposa, Maria de Fátima Medeiros Sales de Araújo, é do município.

 

Na ocasião, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, potiguar eleito por São Paulo, foi homenageado com a Comenda Manoel Esteves de Andrade. Também participaram da solenidade, além dos demais homenageados, o prefeito Isaías Cabral, o vice Antônio Bezerra Neto, o deputado estadual Francisco Medeiros, vereadores e empresários do município e da região.