Presidente da FIERN recebe visita de dirigentes da Associação Viva o Centro

1/10/2018   16h52

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu, na tarde desta segunda-feira (1º), a visita de diretores da Associação Viva o Centro (Avicen), na Casa da Indústria. Formada acerca de dois meses, a Associação é responsável por coordenar o projeto “Viva o Centro”, que reúne cerca de 300 pessoas entre empresários e moradores, para fortalecer e qualificar a atratividade do bairro da Cidade Alta e Centro, de modo que a sociedade volte a frequentar.

 

O presidente Amaro Sales destacou a importância do bairro para Natal e enalteceu a iniciativa em promover ações que devolvam ao espaço a sua atividade com qualidade para quem mora e trabalha ali. Amaro Sales também destaca que o Sistema FIERN, por meio do SENAI, SESI e IEL, poderão contribuir nesse processo, por meio de parcerias para capacitação de pessoal.

 

Delcindo Macena, empresário e presidente da Avicen, destaca a necessidade de revitalizar o Centro de Natal, não apenas no aspecto urbano, mas da atividade comercial e cultural. “Não é apenas a crise financeira e o surgimento de shoppings, mas a situação de abandono que precisa mudar. Precisamos resgatar o movimento que o Centro da cidade tinha, não só fazermos uma revitalização urbana mas de atratividade e melhorias, para que o natalense volte a frequenta este espaço”, afirma.

 

 

A vice-presidente da Associação Camila Schultz lembra que a criação da entidade facilitou a comunicação entre empresários e moradores e a articulação, junto a órgãos públicos e instituições, em busca de melhorias e serviços para o bairro nas áreas de segurança pública, limpeza urbana e iluminação. “Estamos ‘linkando’ a comunidade e comerciantes, possibilitando uma maior interação, para que possamos trazer mais pessoas ao Centro e também fortalecer uma rede de negócios”, disse.

 

A entidade fez uma breve apresentação de membros e de ações que planejam realizar, visando a revitalização da área, para o presidente Amaro Sales, o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, e a superintendente do IEL-RN, Angélica Teixeira. Participaram também do encontro, os diretores da Avicen, Lúcia Lima, Ayla Carvalho e Luzenildo Câmara de Morais, além de Marcelo Dantas, Gerente do Espaço Empresarial/FIERN, e a representante da Rede Eu sou do Amor, Cecília Bussoni.