Presidente da FIERN recebe visita de nova direção executiva da UnP/Ânima

14/06/2021   20h50

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu na tarde desta segunda-feira (14), a visita do novo diretor executivo da Universidade Potiguar/Ânima, Guilherme Guerra, e do diretor executivo da UnP/Mossoró, Thiago Bernardino, acompanhados pela presidente da instituição, Sâmela Gomes. A FIERN e a UnP firmaram, recentemente, parceria para a criação de uma célula acadêmica na universidade para trabalhar o MAIS RN. A rede Ânima Educação adquiriu, há pouco, a Laureate Brasil.

 

Amaro Sales destacou a importância da educação, pesquisa e inovação para o desenvolvimento socioeconômico. E ressaltou a atuação do MAIS RN – que traz uma agenda propositiva de ações estratégicas para alavancar no curto, médio e longo prazos a economia potiguar -, bem como a parceria com a instituição de ensino superior.

“O Mais RN é um centro de inteligência, que visa identificar, analisar e divulgar as informações referentes ao quadro socioeconômico do estado, apontando ações e estratégias de desenvolvimento nos mais diversos setores”, disse.

 

No encontro, na Casa da Indústria, os novos executivos reiteraram a prioridade na realização do projeto entre as duas entidades, bem como a disposição para novas parcerias.

 

Com 18 anos de mercado, a Ânima é uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país, com 330 mil estudantes distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe e Rio Grande do Norte.