Presidente da FIERN ressalta excelência do SESI em Encontro Nacional de Educação

23/05/2025   17h36

 

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, ressaltou a excelência do modelo educacional do SESI, no encerramento do 2º Encontro Nacional de Gerentes de Educação Rede SESI Brasil, realizado em Natal, nestas quinta e sexta-feira (22 e 23). Representantes dos 27 Departamentos Regionais e da Superintendência de Educação do Departamento Nacional participaram da programação, realizada pela primeira vez fora de Brasília.

 

“O SESI conta com a maior rede de ensino privada do Brasil, com qualidade no modelo de educação. No Rio Grande do Norte, temos duas escolas de referência dentro do novo modelo de ensino médio, com robótica, tecnologia e uma metodologia moderna que faz a rede ser reconhecida junto à sociedade por sua excelência”, comenta Serquiz.

 

O objetivo do encontro foi alinhar estratégias, trocar experiências e discutir indicadores de desempenho educacional. “É um momento de reflexão sobre podemos evoluir. São os 27 certos estados debruçados sobre o desafio de sermos cada vez mais efetivos e fazer com que todo esse resultado esteja mais presente no dia a dia da indústria”, completa.

 

Danielle Mafra, superintendente do SESI-RN, destaca a importância do evento para o estado, com o avanço das escolas de referência no RN. “É uma honra sediar esse encontro nacional, ainda mais sendo o primeiro fora de Brasília. O SESI-RN tem avançado com qualidade nas três unidades de ensino e estamos trabalhando na ampliação com mais duas escolas. Também temos no destacado em áreas como maturidade tecnológica e desempenho em torneios de robótica”, pontua.

 

O superintendente de Educação do SESI Nacional, Wisley Pereira, destacou que o encontro com os demais gerentes serve para aproximar o Departamento Nacional às realidades locais. “O fato de ter uma reunião itinerante como essa no Rio Grande do Norte, que a priori acontece só em Brasília, é para que a rede possa conhecer as ações que estão sendo realizadas nas nossas escolas”, explica. “Além da análise de resultados de aprendizagem e orçamento, discutimos práticas pedagógicas que podem ser replicadas em outros departamentos. A proposta é conhecer as ações em curso e aproximar o planejamento nacional da realidade local”, completa.