Presidente da FIERN e prefeito de Mossoró tratam de parcerias com foco no desenvolvimento econômico

14/02/2022   18h31

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, recebeu o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, em audiência na Casa da Indústria, com objetivo de tratar de parcerias entre o Sistema FIERN e o Poder Executivo mossoroense.

Amaro Sales fez um histórico do trabalho desenvolvido pelo MAIS RN e destacou diversas iniciativas dedicadas às cadeias produtivas. “É um trabalho constante e hoje é uma verdadeira fonte de consulta”, disse. Para ele, os dados contidos no MAIS RN também podem colaborar para o desenvolvimento de ações na segunda maior cidade do RN.

O prefeito de Mossoró comentou a respeito do distrito industrial existente e a ideia de “fortalecer isso na cidade”. Além disso, ele elogiou o trabalho realizado pelo SESI Mossoró no “Ação Pela Vida”, campanha realizada para vacinação contra a Covid-19 (leia aqui).

Para o presidente da FIERN, a qualificação da mão de obra é fundamental para inserção no mercado de trabalho. Ele ressaltou que a Federação tem a educação profissional como uma de suas principais frentes e elencou ações feitas pelo SENAI nessa área.

Em outro momento da reunião, Amaro Sales comentou a respeito da SESI Escola de Mossoró e do projeto para ampliar o número de alunos daquela unidade. “Se quiser mudar a história desse estado, tem que ter educação de primeiro mundo”, afirmou.

Ao final do encontro, ficou acordado uma primeira reunião de trabalho entre os representantes do Mais RN e Prefeitura de Mossoró, naquele município, para iniciar as tratativas. A ideia é trocar dados econômicos e estratégicos. E a partir dessa primeira reunião em Mossoró, serão elencadas as principais demandas do município e feito um cruzamento entre o que a cidade precisa e o que o MAIS RN dispõe em seus levantamentos.

Participaram da audiência o vice-presidente da FIERN, Vilmar Pereira; diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista; superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; diretor do MAIS RN, Marcelo Rosado; coordenador do MAIS RN, José Bezerra Marinho; gerente técnico do MAIS RN, Pedro Albuquerque, e o diretor de Operações do SESI-RN, Gontran Azevedo além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Franklin Filgueira; secretário de Planejamento de Mossoró, Frank Felizardo; assessor especial da Prefeitura de Mossoró, Jadson Rolim; presidente da CDL Mossoró, Stênio Freitas; presidente do SINDILOJAS Mossoró, Michelson Frota; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil.