Presidente e Diretor da FIERN recebem Ordem do Mérito Industrial da FIESP

22/11/2018   11h44

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o diretor-primeiro secretário da FIERN, Heyder de Almeida Dantas, receberam quarta-feira, 21, a Ordem do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), no grau de comendadores. A medalha é concedida desde 2007 a personalidades e instituições dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.

 

 

Na cerimônia, realizada na sede da FIESP, em São Paulo, também receberam a Ordem do Mérito Industrial Antônio José de Moraes Souza Filho, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI); Francisco de Assis Benevides Gadelha, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB); Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

 

Também foram homenageados com a Ordem do Mérito Industrial, o ministro da Defesa, general de Exército Joaquim Silva e Luna, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o general de Exército Luiz Eduardo Ramos, comandante militar do Sudeste. Skaf agradeceu a Luna por sua atuação à frente da Defesa, e a Jungmann pelo desempenho na Segurança Pública e também na Defesa, cargo que exerceu anteriormente.

 

 

O comandante do Exército Brasileiro general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, foi homenageado com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, no grau de Grã-Cruz (nível raramente atribuído, reservado a personalidades como estadistas). Paulo Skaf, presidente da FIESP e do Ciesp, qualificou como “herói em tempo de paz” o general.

 

Desde 2011 a FIESP presta essa homenagem às Forças Armadas Brasileiras, para valorizar as missões constitucionais das Forças e promover a aproximação com a indústria de Defesa, no reconhecimento do esforço de cooperação dos trabalhos realizados em conjunto.

 

Receberam uma placa comemorativa, o comandante da Marinha do Brasil, almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; o comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho. Em 2017 eles receberam a Ordem do Mérito Industrial.