Presidente e diretores da FIERN participam da missa de 7º dia do industrial Francisco Ferreira Souto Filho

3/03/2022   19h48

A missa de sétimo dia do industrial e diretor da FIERN Francisco Ferreira Souto Filho (Soutinho) foi realizada na tarde desta quinta-feira (3), na Catedral Metropolitana de Natal.

Ele, que esteve à frente da presidência do Sindicato da Indústria da Extração do Sal no Estado do Rio Grande do Norte (SIESAL/RN) por mais de seis décadas, faleceu na semana passada aos 95 anos.

A celebração contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, diretores da instituição, amigos e familiares.

No final da missa, o presidente Amaro Sales falou em nome da FIERN e ressaltou o papel do industrial que foi um dos fundadores da Federação e por décadas liderou a indústria salineira no RN, sendo um dos destaques no Brasiil em seu setor.

Ainda em sua fala, o dirigente da FIERN ressaltou a simplicidade de “Soutinho”, como também era conhecido, e que ele sempre foi um defensor da indústria do estado.

Segundo Sales, Francisco Souto sempre esteve presente na vida empresarial do RN e citou a falta que ele fará na economia potiguar. “O Rio Grande do Norte está um estado mais pobre sem a experiência de seu Souto”, lamentou.

Participaram da missa o diretor 2º secretário, Djalma Barbosa da Cunha Júnior; o diretor 1º tesoureiro, Roberto Serquiz; o diretor Edilson Batista da Trindade; superintendente Regional do SESI-RN, Juliano Fernandes Martins; diretor Regional do SENAI-RN, Emerson da Cunha Batista; o chefe de gabinete, Helder Maranhão; e o presidente do Sindicato da Indústria da Extração do Sal (SIESAL), Airton Torres.