Presidente do SINDMÓVEIS-RN participa do principal evento moveleiro do Nordeste e faz análise do setor

16/08/2022   11h09

Ney Robson da Rocha Alves, presidente do SINDMOVEIS

 

O empresário Ney Robson da Rocha Alves, presidente do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Rio Grande do Norte (SINDMÓVEIS-RN), vai representar o setor da mobiliaria potiguar na 4ª edição do Congresso Moveleiro do Nordeste (Conemov), considerado o principal evento moveleiro do Nordeste, que acontece em João Pessoa, nos dias 18 e 19 de agosto.

 

Com objetivo de unir o segmento, fortalecer a economia da região, atualizar os participantes sobre o mercado nacional e internacional de móveis e mostrar novas expectativas e tendências do mercado, o Conemov edição de 2022 vai acontecer no Shopping SEBRAE, na capital paraibana.

 

Na quinta-feira (18), o presidente do SINDMÓVEIS-RN vai compor a mesa-redonda “Repercussões da transposição com representantes de entidades e instituições”. “Teremos representantes de ministérios e secretarias, então vamos passar nossa visão, fazer indagações e debater sobre como a chegada das águas do Rio São Francisco pode transformar o nosso setor”, afirma Ney Robson.

 

Ao avaliar a situação do setor moveleiro no estado, o presidente do SINDMÓVEIS-RN destaca que um dos principais desafios é a qualificação da gestão. “Podíamos estar melhor, mas estamos atrasados na qualificação de gestão e na modernização de maquinários, se compararmos com outros estados. Pagamos um preço alto por termos protelado mudanças importantes no setor”, aponta.

 

Por outro lado, Ney Robson aponta que há possibilidade de avanços por meio do associativismo. Atualmente, o SINDMÓVEIS-RN prepara de um plano de ação para impulsionar o desenvolvimento do setor no estado. “Nossa intenção é reunir o setor para ouvir as principais demandas e, junto a entidades que possam nos auxiliar, como o SESI e o SEBRAE, desenvolver esse planejamento”, explica.

 

“Com isso em prática, podemos reforçar a credibilidade do SINDMÓVEIS-RN enquanto instituição, o que é muito importante até mesmo para oxigenar as filiações e aumentar o debate sobre como melhorar nosso setor”, completa o presidente.