Presidente do Sistema FIERN destaca potencial de desenvolvimento do RN

15/02/2019   15h38

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, reafirmou a convicção na viabilidade do Rio Grande do Norte para se desenvolver com um ambiente de negócios mais favorável à geração de empregos e crescimento econômico. “Nosso Estado é, sim, viável”, disse.  A declaração foi dada durante entrevista concedida à Rádio 94 FM, nesta sexta-feira (15), no programa Cidade Notícias.

Na ocasião, Amaro Sales destacou que, para o Rio Grande do Norte retomar o crescimento, é fundamental que sejam feitos os ajustes necessários para assegurar o equilíbrio fiscal ao Estado. Ele lembrou também a necessidade de garantir um ambiente propício ao empreendedorismo.

Durante a entrevista, Amaro Sales fez uma nova defesa do Sistema S ao ser questionado pelos entrevistadores sobre o anúncio feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que teria intenção de cortar recursos das entidades.

O presidente da FIERN enfatizou a necessidade de preservar o Sistema S para garantir a continuidade dos serviços de qualificação profissional, de saúde e segurança no trabalho. Ele lembrou que esses serviços são mantidos com recursos privados, arrecadados junto às empresas. E ressaltou que é necessário que o governo federal mantenha um diálogo com os representantes do Sistema S para evitar medidas que prejudiquem o setor produtivo e a sociedade beneficiada pelos serviços dessas instituições.

Confira abaixo trecho da entrevista.