Presidente do Sistema FIERN recebe título de cidadão curraisnovense

9/05/2022   13h21

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, foi homenageado com o Título de Cidadão Curraisnovense em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Currais Novos, na noite da última sexta-feira (6). A honraria é destinada a quem tem relevantes serviços prestados ao município e uma trajetória que deve ser reconhecida pelos curraisnovenses. O título de cidadania ao presidente da FIERN foi proposto pelo vereador Daniel Bezerra.

Coube ao presidente Amaro Sales fazer o pronunciamento em nome dos demais homenageados. “Sinto-me agradecido pela generosidade da Câmara Municipal por me tornar cidadão honorário de Currais Novos. A concessão da cidadania é uma adoção e um gesto de amor. Sinto-me acolhido com fraternidade e já identifico a cidade como extensão do meu universo de sentimento de dívida. Comprometo-me, como cidadão, a assumir novas obrigações e reiterar a atenção aos interesses de Currais Novos”, afirmou Amaro Sales no discurso.

Durante o pronunciamento, o presidente da FIERN anunciou a construção de uma biblioteca SESITEC em Currais Novos. “Fico muito feliz de trazer esse presente à cidade de Currais Novos, uma semente de cultura e conhecimento na forma do SENAI Tech. Não se muda a história de um povo se não pela educação. Hoje, o Sistema FIERN tem dado uma grande contribuição à educação do estado”, destacou.

Além de Amaro Sales, foram agraciados com a comenda os deputados federais João Maia e Benes Leocádio e o deputado estadual Ubaldo Fernandes. Recebeu a Honra ao Mérito o Monsenhor Paulo Herôncio e o senador Styvenson Valentim.

Sobre Amaro Sales

Amaro Sales de Araújo preside a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e é o primeiro diretor secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele tem a atribuição, também, de presidir o Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa (COMPEM) da CNI, que reúne representantes de Federações de Indústrias e de Associações Nacionais Setoriais e exerce o papel de órgão consultivo e de assessoramento da Confederação. Sales também preside a Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE/FIERN).

Empresário do setor de panificação, Amaro Sales tem uma ampla trajetória de atuação em entidades representativas desse setor e da atividade empresarial potiguar e do país. Presidiu a CREDIPAN (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Panificadores de Natal), entre 1997 a 2001, e a COOPERPAN/RN (Cooperativa dos Produtores de Pães e Demais Produtos Fabricados na Padaria, Produtos de Confeitaria e Similares do RN), entre 2002 a 2006. Também foi presidente da AIPAN (Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte), no período de 2002 a 2006.

Antes de ser eleito pela primeira vez para a presidência da FIERN, em 2011, exerceu as funções, na Federação das Indústrias do RN, de primeiro secretário e vice-presidente. Amaro Sales fundou e presidiu a Associação Nordeste Forte, entidade que reúne as federações das indústrias da região Nordeste, fundada em 2016.