Presidente visita Potigás e destaca workshop sobre logística de gás natural no RN

9/03/2020   14h00

O novo mercado de gás e a logística do setor no Rio Grande do Norte será tema de um workshop na sexta-feira (20), no Espaço Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, sede da FIERN. Este foi um dos assuntos da visita do presidente da Federação das Indústria do RN, Amaro Sales de Araújo, à presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Larissa Dantas Gentile, na manhã desta segunda-feira (09).

“Nesse workshop teremos informações e debates relevantes sobre o setor e será mais uma iniciativa no sentido das que estamos tendo para estreitar o diálogo com a companhia para termos uma redução do custo do gás. Os empresários precisam pagar um valor menor do que o atual e isso vem sendo trabalhado para que as empresas possam ser mais competitivas. Então, essa relação da Potigás com a FIERN, SENAI, CTGÁS vem sendo incentivada para termos um relacionamento cada vez melhor”, disse Amaro Sales.

O workshop é uma iniciativa do Fórum Potiguar de Petróleo e Gás. Promovida pela FIERN, Potigás, Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento será a partir das 8 horas, para convidados, no Espaço Candinha Bezerra.

Larissa Dantas informou que entre os palestrantes estarão Ovídio Quintana, da Transportadora Associada de Gás – TAG; Lucas Lima, do Ministério de Minas e Energia; e Helio Bisaggio, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; além do senador Jean Paul Prates.